sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Um mês sem Amy Winehouse: um balanço do que aconteceu no mundo da música, na vida da família, e com os fãs após a perda da cantora

Há um mês o mundo da música perdia mais um grande ídolo, mais uma voz inigualável, mais um talento genial, daqueles que não se vê nascer todo dia: Amy Winehouse. Passados 31 dias da desagradável notícia, fãs, músicos e jornalistas do mundo inteiro tentam explicar como é a ausência da voz que ressuscitou o jazz contemporâneo.
Ilustrações de Amy WinehouseCom uma carreira de oito anos e apenas dois álbuns de estúdio, Amy Winehouse marcou época na história da música, além de faturar cinco prêmios Grammy, milhões de discos vendidos e uma legião de fãs pelo mundo inteiro. Mas os excessos com o álcool e as drogas tomaram uma proporção gigantesca na vida da cantora.
Ilustrações de Amy Winehouse
Milhares de homenagens foram feitas por fãs desconhecidos e ilustres, como a banda americana Green Day, que lançou recentemente uma canção em tributo à cantora em um show.
A música Amy foi cantada, pela primeira vez, em um bar de Costa Mesa, na Califórnia.
Com a mesma originalidade que a cantora, uma série de obras sobre ela, todas de artistas brasileiros, como William Medeiros, Stegun, Viviane Yamabuchi e Edra, foi reunida em uma exposição, em um shopping de São Paulo.



Ninguém sabe a real causa da morte da cantora. A especulação de que ela teria sofrido uma overdose, depois de se drogar naquela fatídica noite, parece estar descartada, já que o porta-voz de Amy disse que os resultados dos exames toxicológicos não encontraram substância ilícita. Como o corpo foi cremado, não existe possibilidade de uma nova autópsia: tudo será definido com base no que foi recolhido na casa da cantora e o inquérito que vai apurar o que, de fato, aconteceu só deve sair no final de setembro.
Desenho de Amy Winehouse
Desenho de Amy Winehouse
Outra coisa surpreendente que aconteceu nesse primeiro mês sem Amy foi que seu segundo disco, Back to Black, voltou às paradas de sucesso e foi o mais vendido nas duas semanas seguintes à morte da cantora.
Em plena era digital, na qual as pessoas compram cada vez menos discos e baixam músicas de graça pela internet, alcançar essa marca realmente foi algo arrebatador, coisa para poucos, como o Rei do Pop, Michael Jackson (1958-2009).
Além disso, a última canção gravada por Winehouse foi divulgada e estará disponível nas lojas à partir de setembro. Body and Soul, um dueto com Tony Bennett, foi gravado especialmente para o disco Duetts II, do cantor americano.
Um disco póstumo foi cogitado pelos produtores da britânica, mas nenhuma informação concreta foi divulgada. De certeza, só o fato que os milhares de saqueadores, que aterrorizaram Londres nesse último mês, invadiram a casa de Amy e roubaram cadernos com composições, guitarras e cartas, o que dificultaria a descoberta de qualquer nova canção.
Amy está até na unha das fãs
Amy está até na unha das fãs
Independente de todas as novidades que possam surgir, Amy Winehouse ainda está no topo das paradas de sucesso, seja nas notícias sobre as investigações de sua morte, seja no coração dos fãs.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code